Prefeitos do ES buscam solução de telefonia móvel para distritos

O deputado federal Paulo Foletto e cinco prefeitos do noroeste do Espírito Santo estiveram ontem  em audiência com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) João Batista de Resende para tratarem da ampliação da telefonia rural no Espírito Santo.

Participaram da audiência os prefeitos de Marilândia, Geder Camata, o de Rio Bananal, Felismino Ardizzon, o prefeito de Águia Branca,  Ângelo Antônio  Corteleti, o de Panca,  Luis Pedro Schumacher e o prefeito de Governador Lindemberg,  Asterval  Antônio Altoé, e o vereador de Marilândia Silvano Dondoni.

Atualmente muitos distritos de vários municípios do ES não têm acesso ao serviço devido à topografia da região. A solução encontrada seria a instalação de repetidores de frequência, porém existe a temeridade por parte dos prefeitos sobre a ilegalidade da instalação deste aparelho. Segundo o presidente da Anatel a solução é possível se os repetidores forem homologados pela Anatel . “Desta forma a conversa passa a ser apenas entre a operadora e o município”

Para o deputado Paulo Foletto este é um grande passo para solucionar uma questão que tanto vai atender as necessidades de muitos habitantes de comunidades que não dispõe deste serviço.

Fonte: Blog deputado Paulo Foletto

Publicado em quarta-feira, 14 de dezembro de 2011