Escola municipal realiza Projeto "História e Cultura Afro-Brasileira"

A EMEF "Maria Izabel Falcheto" realizou no dia 25 de novembro a culminância do Projeto "História e Cultura Afro-Brasileira".
A Escola desenvolveu durante todo o ano letivo, atividades através de uma abordagem histórica da cultura afro-descendente, permitindo ao aluno a aquisição de novos saberes e informações, apropriando-se deles de forma consciente e ativa e percebendo-se como sujeito da história.

Procurando despertar e estimular os interesses pelas diversas culturas, ressaltando os seus valores, a harmonia do convívio, o respeito às diversidades culturais, foram trabalhados a música, a arte, a culinária e a contribuição dada pelos negros à história de nossa terra.

Além das atividades realizadas em sala de aula, o Dia Nacional da Consciência Negra - 20 de novembro - foi comemorado com apresentações de trabalhos realizados pelos alunos de nossa escola. Tanto no turno matutino, quanto no turno vespertino, os alunos apresentaram poesias, músicas e também a Capoeira, com participação dos alunos da 4ª série.

Publicado em sexta-feira, 02 de dezembro de 2011

Atualizado em sexta-feira, 02 de dezembro de 2011