I Maratona Mountain Bike do 8º Batalhão da PM acontece nesse sábado entre os municípios de Colatina e Marilândia

Os municípios de Colatina e Marilândia vão receber a I Maratona Mountain Bike do 8º Batalhão da Polícia Militar no próximo dia 4 de dezembro. A prova é aberta a todos e tem como objetivo promover a prática esportiva, além da interação entre os policiais e a sociedade civil.

O percurso programado será de aproximadamente 43 km com concentração em frente ao 8º Batalhão da PMES, de onde os atletas estarão saindo.  A rota passará pelo Horto de Colatina, Bica do Bravim, Patrão-Mor, com chegada no Espaço Cultural de Marilândia.

As inscrições já foram encerradas e segundo dados do 8º Batalhão, aproximadamente 160 ciclistas de todo o estado estão inscritos. Cada participante doou 1 kg de alimento não perecível no ato da inscrição e recebeu um kit, contendo camiseta e squezer. Os alimentos arrecadados serão doados posteriormente a uma instituição de caridade.

A Polícia Militar, organizadora do evento faz questão de ressaltar algumas medidas adotadas para que ocorra tudo conforme o planejado. “Será obrigatório o uso de capacete, tênis ou sapatilha durante a prova, e a idade mínima para participação será de 18 anos, salvo alguns casos em que os pais tenham assinado um termo de comprometimento para que o atleta menor participe”, afirmou o 1º Tem PM Edvaldo Réboli do Nascimento.

A premiação vai contemplar os atletas que alcançarem os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria, sendo os 1º lugares com troféus e os 2º e 3º com medalhas. Todos os participantes ganharão medalha de participação. A maratona é uma iniciativa da Polícia Militar de Colatina, e tem apoio das Prefeituras de Colatina e Marilândia, além do Corpo de Bombeiros e instituições privadas.

Publicado em sexta-feira, 02 de dezembro de 2011

Atualizado em sexta-feira, 02 de dezembro de 2011