Secretária Municipal de Saúde estará participando do II Seminário Estadual de Consórcios Públicos

A Secretária de Saúde do município, Alcione Boldrini Monechi estará participando do II Seminário Estadual de Consórcios Públicos a realizar-se nos dias 07 e 08 de dezembro em Joinville, SC. A secretária foi selecionada com mais outros três participantes para representar o Consórcio CIM NOROESTE: o presidente e o secretário executivo do Consórcio e o secretário de saúde de Baixo Guandu.

O município de Marilândia é credenciado desde março 2010 ao Consórcio CIM NOROESTE. O consórcio público da região Noroeste é uma parceria formada por 13 municípios que visa discutir formas de promover o desenvolvimento regional e ofertar exames e consultas especializadas à população.

O consórcio foi uma prioridade da atual administração e vem contribuindo com a diminuição da fila de espera de exames de média e alta complexidade e consultas especializadas. “Esse ano a demanda foi enorme, nunca se gastou tanto com recursos próprios. Exames como a endocospia, por exemplo, praticamente conseguimos zerar”, afirma a Secretária.

Publicado em quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Atualizado em quarta-feira, 30 de novembro de 2011