Prefeito de Marilândia participa da 11ª audiência pública da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa

Na última sexta feira o prefeito de Marilândia Geder Camata esteve presente na 11ª audiência pública da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. O evento, realizado em Colatina, na Escola Rubens Rangel, reuniu gestores das 62 escolas que compreendem a Superintendência Regional de Educação (SRE). A tônica dos pedidos não fugiu à das outras 10 reuniões realizadas pelo Estado: modificações na oferta de merenda escolar e a implantação do trio gestor para melhor administrar administrativa e pedagogicamente as instituições.

Presidente da Comissão de Educação, o deputado Da Vitória comemorou o sucesso desta e das outras 10 audiências públicas realizadas este ano no Estado. “Já tivemos muitas conquistas este ano. Uma delas nasceu em Colatina, quando detectamos uma injustiça que ocorria e também se refletia em todo o Estado, que era a falta de oferta da merenda a alunos do ensino profissionalizante. Um tremendo constrangimento”, disse ao se referir à proposta enviada ao Governo do Estado que sugeria a extensão da merenda aos 16.257 alunos do Pós-Médio em todo o Estado – sugestão prontamente aceita pelo secretário de Educação, Klinger Marcos Barbosa Alves.

Publicado em quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Atualizado em quarta-feira, 30 de novembro de 2011