Aluno de Marilândia Fica em 2º lugar na XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Os alunos da EMEF "Maria Izabel Falcheto" receberam na última quinta-feira, dia 10/11 o certificado de participação na XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Ao todo, 803.212 alunos em todo o país, participaram da prova da XIV OBA.
Lucas Belique Sangali, aluno da 3ª série B, turno matutino, da categoria 2, atingiu a média de 9,75, ficando em 2º lugar e recebendo a medalha de prata. Além da medalha e dos certificados, a escola recebeu uma luneta astronômica chamada GALILEOSCÓPIO.

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Eletrobras Furnas.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos. Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares.
Parabéns aos alunos, pais, professores e toda a equipe gestora da escola por mais uma conquista!

Publicado em sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Atualizado em sexta-feira, 18 de novembro de 2011