Marilândia participa de mais uma edição da Feira “Sabores da Terra”

A partir de amanhã, a Praça do Papa, em Vitória, será palco da Feira Estadual de Agroturismo “Sabores da Terra”. Participarão do evento 150 produtores rurais de todo o Estado, que vão expor e comercializar, até o próximo domingo (13), flores, derivados do leite, peixes, artesanatos, café e frutas produzidos em solo capixaba.

A “Sabores da Terra” acontecerá pela segunda vez em Vitória.

O evento organizado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). E tem como objetivo aumentar a interatividade entre o campo e a cidade.

Durante os quatro dias de programação, todos os municípios do Estado realizarão apresentações folclóricas e culturais. A feira é um espaço de promoção, divulgação e comercialização dos produtos agroindustriais e do artesanato, que visa contribuir para o fortalecimento da realização das atividades não agrícolas nas propriedades rurais. Marilândia estará expondo seus produtos defumados no stand da Região Doce Pontões.

A feira contará com um espaço voltado para a floricultura, oficinas gastronômicas, e outro ambiente com um artesão apresentando aos visitantes o processo de produção de peças artesanais. Na feira, serão expostos tipos variados de artesanatos, feitos de materiais reciclados, madeiras, produtos do mar, argila, fibras, fios e tecidos.

Produtos da agricultura orgânica do interior do Espírito Santo também serão apresentados para o público da Grande Vitória, além de diversos derivados do leite, como queijos, iogurtes, entre outros. Os dois tipos de café, arábica e conilon, estarão disponíveis para a degustação do público, assim como uma grande variedade de sucos e aguardentes de diferentes alambiques do Estado.

De 10/11/2011 à 13/11/2011 | Horário: 20:00 às 18:00

Fonte: Governo do Estado