Dia da criança é comemorado em marilândia

A Prefeitura de Marilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última terça-feira, dia 11 de outubro, evento em comemoração ao Dia da Criança. Desde 2009 este evento foi instituído no município como um dia especial de alegria e confraternização entre as crianças. A comemoração contou com a participação dos funcionários Secretaria de Educação, da secretária de educação Vera Lúcia Dadalto Pissimilio, do prefeito municipal Geder Camata e com todos os educadores das escolas municipais.

CONFIRA AS ATIVIDADES REALIZADAS NESSE DIA

•    Distribuição de algodão doce, pipoca, cachorro quente, refrigerante, picolé;
•    Cama elástica, castelinho de bolas;
•    Brincadeiras de competição;
•    Apresentação do Grupo Ginástica Rítmica, de Colatina que encantou as crianças com danças e movimentos coreográficos;
•    Exposição de materiais confeccionados pelas escolas, a partir de temas relacionados ao Meio Ambiente. As escolas fizeram exposição de terrário, vulcão e arte com argila, arte com sucata e confecção de brinquedos, mini horta, mini jardim, plantas medicinais, adubo orgânico, filtros de água, aquário, cores da terra e tipos de solo, tipos de ninhos, reciclagem de papel, sabão líquido e em barra, repelente, amaciante, flores de palha de milho e outros;
•    Pintura facial;
•    Animação com palhaços;
•    Sorteio de brindes;
•    A SEMED também distribuiu durante a semana balas e doces nas escolas;
•    Passeio de Trenzinho: Sem dúvida, esta é a atração preferida das crianças. No ano passado observamos a alegria com o passeio de trenzinho e com os personagens que o acompanharam. E esse ano não poderia ser diferente. Todos os estudantes da rede municipal tiveram a oportunidade de passear no trenzinho. Tanto os alunos da sede quanto os alunos das Escolas do Campo, que não poderiam ficar de fora. Também participaram os alunos da escola Pe. Antônio Volkeres de 5ª e 6ª séries e da Apae de Marilândia;
•    Premiação do II Concurso Municipal de Desenho, Frase e Poesia: O I Concurso Municipal de Desenho, Frase e Poesia foi lançado em agosto de 2010, por iniciativa da SEMED, que desejava dar um outro sentido à comemoração ao Dia da Criança, incentivando a participação, a produção de conhecimento e a revelação das muitas habilidades dos educandos da rede municipal. Neste ano, na segunda edição do concurso, o tema escolhido foi “A CRIANÇA E O MEIO AMBIENTE”. Pensamos em atingir todos os alunos das escolas, desde a Educação Infantil até a 8ª série.  Por isso o concurso foi organizado em categorias, aproximando as faixas etárias dos alunos. Os três primeiros alunos classificados em cada categoria foram premiados com bicicletas. Os 2º e 3º lugares receberam brinquedos e jogos. Conheça os vencedores e os trabalhos selecionados:

CATEGORIA DESENHO

Alunos da Educação Infantil (1º e 2º períodos) e do 1º ano do Ensino Fundamental.

1º LUGAR: CAROLAYNE DEBORTOLI
1º ANO – ESCOLA ALTO LIBERDADE
PSEUDÔNIMO: FLORZINHA

2º LUGAR: BRIENI RISSARI
1º ANO – ESCOLA GRACILÂNDIA
PSEUDÔNIMO: MEL

3º LUGAR: RAMILLY DOS SANTOS FELIPE
1º ANO “D” – ESCOLA MARIA IZABEL FALCHETO
PSEUDÔNIMO: MILI

CATEGORIA FRASE
Alunos do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental.

1º LUGAR: GUILHERME DE ARAÚJO
3º ANO “A” – ESCOLA MARIA IZABEL FALCHETO
PSEUDÔNIMO: X7
Frase: “O meio ambiente faz bem para nós e nós crianças temos que fazer bem para ele.”
2º LUGAR: HELYSON MICHEL GALDINO DA COSTA
2º ANO – ESCOLA MAIRI GOLTARA
PSEUDÔNIMO: ANDRE
Frase: “Nós que somos crianças devemos cuidar do ambiente e orientar todas as pessoas para preservá-lo e impedir a poluição.”

3º LUGAR: THIAGO RISSARI
2º ANO – ESCOLA MARCELLINO BAPTISTA
PSEUDÔNIMO: BRANQUINHO
Frase: “A criança precisa do meio ambiente para poder crescer, brincar e se desenvolver.”

CATEGORIA POESIA – MODALIDADE I
Alunos da 3ª, 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental.

1º LUGAR: ENZO BIANCHI COSME
3ª SÉRIE “B” – ESCOLA MARIA IZABEL FALCHETO
PSEUDÔNIMO: PAUL JAKSON

2º LUGAR: NAYANE DOS SANTOS CALDONHO
3ª SÉRIE – ESCOLA ANGELO BRAVIN
PSEUDÔNIMO: DOCINHO

3º LUGAR: DANIELE MENEGHINI
4ª SÉRIE – ESCOLA ALTO LIBERDADE
PSEUDÔNIMO: LELI

CATEGORIA POESIA – MODALIDADE II
Alunos da 6ª, 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental.

1º LUGAR: NADIA DA PENHA GOLTARA
8ª SÉRIE “A” – ESCOLA PADRE LUIZ DA GRÃ
PSEUDÔNIMO: NALINDA

2º LUGAR: DANIEL DOS SANTOS CALDONHO
6ª SÉRIE – ESCOLA SÃO JUDAS TADEU
PSEUDÔNIMO: GLAICEL

3º LUGAR: REGINA DE OLIVEIRA GOMES
8ª SÉRIE – ESCOLA SÃO JUDAS TADEU
PSEUDÔNIMO: POCARRONCA

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação agradecem a participação de todos os professores das escolas e da equipe da Secretaria de Educação, que em muito colaboraram para a realização deste dia especial.

Publicado em quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Atualizado em quarta-feira, 19 de outubro de 2011