Prefeitura de Marilândia transforma em realidade sonho antigo dos proprietários rurais da Comunidade de Santa Rosa.

A prefeitura municipal de Marilândia, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, atendendo solicitação dos moradores construiu uma ponte de concreto armado na localidade de Santa Rosa. A ponte foi construída sobre o Rio Graça Aranha, em substituição a ponte de madeira também reconstruída pela administração atual.

Histórico

No mês de Abril de 2010, no inicio da colheita do café  a ponte teve uma de suas vigas de sustentação danificada. Como os agricultores estavam iniciando a colheita do café e o tempo era curto para a construção de uma ponte de cimento, a secretaria optou em substituir a viga de madeira por uma de ferro e trocar por novas todas as pranchas de madeira. O prefeito Geder Camata assumiu junto aos usuários que construiria uma nova ponte de cimento armado no local no período mais curto possível. As medidas necessárias foram tomadas, como confecção do projeto, licença ambiental, sondagem e outros e foi em busca de recursos para a execução do projeto. Através de recurso Estadual, de emenda Parlamentar do deputado Estadual Josias Davitória, com parceria do vereador Silvano Dondoni, a PMM conseguiu entregar a ponte para os produtores usuários. Foi uma conquista dos moradores da comunidade de Santa Rosa, principalmente dos produtores do outro lado do rio que a utilizam como única passagem para escoar seus produtos.

Publicado em terça-feira, 18 de outubro de 2011

Atualizado em terça-feira, 18 de outubro de 2011