TRATAMENTO DA 52ª TURMA DE TABAGISMO DE MARILÂNDIA

O Programa de Controle e tratamento do Tabagismo realizou no mês de setembro a 52ª Turma de Tabagismo. Desta vez o Programa foi levado à população da comunidade de Patrão-Mór, uma vez que existem ali muitos fumantes e que já há algum tempo vem buscando uma oportunidade de serem trabalhados e acompanhados pela equipe do Programa.

A primeira sessão aconteceu no dia 12/09/2011 em uma sala cedida pela Escola Municipal Local. Aproximadamente 19 pessoas estiveram presentes, dentre elas muitos adolescentes. Fato que surpreendeu, pois o público que mais procura pelo tratamento são pessoas mais velhas. “A freqüência às sessões foi positiva, não houve faltas, e ao chegarmos ao local, já estavam todos aguardando já com certa antecedência isto mostrou o interesse deles e a adesão ao tratamento”, afirma Valdeth H. A. dos Santos,  Coordenadora do Programa de Tratamento do Tabagismo de Marilândia

No dia 03 de outubro, houve a ultima sessão onde o médico do Programa de Tabagismo, Dr. Valdivino Almeida Martins atendeu na Comunidade de Patrão-Mór os clientes que participaram das sessões. Para facilitar a adesão ao tratamento a Farmacêutica bioquímica do Programa Dorinha de Cássia J. Magalhães entregou a medicação inicial referente à primeira etapa após a consulta e o cliente já saiu da sala com o adesivo preso ao corpo e muito bem orientado.
Segundo à agente de Saúde e a Coordenadora do programa, as pessoas que participaram do Programa estão bem e não fumando mais. “Gostaríamos de agradecer à direção da Escola Municipal por ter cedido o espaço para a realização dos trabalhos à Secretária de Saúde Alcione pelo apoio e aos Profissionais da Equipe de ESF e do Programa de Tabagismo por ter atendido Prontamente ao convite e se deslocarem até a  comunidade de Patrão-Mór para a realização deste trabalho”.

OBS: A 53ª Turma teve início dia 03/10/2011, quem quiser ainda tem tempo de Participar, procurando informações pelo telefone 37242987 ou comparecendo já para a 2ª Sessão no dia 10/10/2011 onde receberá informações da 1ª sessão e da 2ª sessão.

Publicado em quinta-feira, 06 de outubro de 2011

Atualizado em quinta-feira, 06 de outubro de 2011