Melhor idade de Marilândia visita Santa Tereza

A 2ª excursão da Melhor Idade "Julia Bragato Camata", com destino a região serrana de Santa Teresa, contou com a participação de 60 pessoas, acompanhados pelo instrutor da melhor idade Jhonatan Simonelli e a professora de ginástica Samara Spada. Segundo Jhonatan, organizador da excursão, o objetivo da viagem não é somente passear, mas conhecer parte da história da cidade e relembrar os bons tempos da infância.

O roteiro da excursão começou cedo, no Museu Melo Leitão, localizado no centro da cidade. Além de conhecer a história de Augusto Ruschi, os participantes puderam apreciar belezas naturais e registrar fotos próximos a animais vivos. A seguir, pararam para o almoço e logo após para a fábrica de biscoitos caseiros. A excursão continuou na casa Lambert- primeira casa de Santa Teresa, construida há 150 anos pelos irmãos italianos, Antônio e Vigílio Lambert. Após apreciarem antiguidades na casa Lambert, o grupo seguiu para a Cachoeira Country Clube, a 4 km da Sede. O final da Excursão foi marcado por duas paradas: O mirante em Santa Teresa e breve passagem em São Roque do Canaã, com visita especial á Igreja Matriz da Paróquia São Roque.

A viagem teve regresso para Marilândia, por volta das 16h. "A função dessa excursão com o Grupo da Melhor idade é fazê-los deixar a rotina do dia-a-dia e curtir novos lugares com os amigos. Vale ressaltar a presença de duas participantes, com problemas de saúde e muletas, que assim como todo o grupo, só tinham sorrisos e alegria por fazerem parte da melhor idade de Marilândia, a felicidade deles, não tem preço", afirma Jhonatan.

Publicado em terça-feira, 04 de outubro de 2011

Atualizado em terça-feira, 04 de outubro de 2011