A EMEIEF “ PADRE LUIZ DA GRÔ VIAJA PARA PRAÇA DA CIÊNCIA

Em setembro, a 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental da EMEIEF “Padre Luiz da Grã”,visitaram a Praça da Ciência, localizada na Enseada do Suá, Vitória. Viagem incentivada pela Secretaria de Educação de Marilândia, SEMED.

Foi uma oportunidade de diversão vendo a aplicação de princípios físicos e astronômicos do dia a dia. Os alunos presenciaram 11 instrumentos ao ar livre, os quais puderam experimentar recebendo as explicações dos monitores. Entre eles se destacaram: Relógio de Sol: marca o horário local por meio da sombra projetada pela luz; espelho de som: mostra a reflexão do som; João teimoso: trabalha o equilíbrio; prato giratório: percebe-se a atuação das forças surgem com o movimento giratório; balanços: esclarecem que a velocidade do balanço é influenciada pelo cumprimento de sua corda; alavancas: o uso das forças reduz o esforço humano; elevador de mão: explica que o uso de roldanas reduz o esforço e o gyrotec: simula a falta de posicionamento espacial, sensação da falta de gravidade.

Além de ser um espaço tranquilo, de aprendizagem e descontração. O local é apropriado para despertar o interesse pela ciência, principalmente das crianças. Os alunos participaram ativamente dos experimentos, aproveitando o momento para tirar suas dúvidas e se divertirem.

Publicado em quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Atualizado em quinta-feira, 29 de setembro de 2011