Participantes do VI Encontro Diocesano da Pastoral da Educação firmam compromisso pela vida no planeta

A Pastoral da Educação realizou, no último sábado (24/9), seu 6º Encontro Diocesano. Mais de 600 pessoas, na maioria educadores e catequistas, foram até Marilândia prestigiar a iniciativa.
O tema “Educar para a Sustentabilidade” motivou a fala do palestrante Fernando Carraro, professor e escritor de livros infanto-juvenis. Carraro, que é um grande defensor do meio ambiente, firmou um compromisso com os participantes no apoio à 17ª Conferência Climática, que será promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), de 28 de novembro a 9 de dezembro, em Durban, África da Sul.
Após a palestra, todos saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade pedindo o esforço conjunto da sociedade em prol da vida no planeta.
Este encontro contou com o empenho e a dedicação particular do pároco de Marilândia, padre Luismar Passarelli, e de diversas secretarias municipais de educação, em especial a de Marilândia.
Celebração
A celebração eucarística que, tradicionalmente, já abre o Encontro Diocesano da Pastoral da Educação, foi presidida pelo bispo diocesano, dom Décio Sossai Zandonade. O momento também contou com a presença de vários padres da Diocese, entre eles o coordenador diocesano de Pastoral, padre Roberto Marcelino de Oliveira, e do assessor diocesano da Pastoral da Educação, padre Paulo Sérgio Ribeiro Barbosa.

Publicado em terça-feira, 27 de setembro de 2011

Atualizado em terça-feira, 27 de setembro de 2011