Marilândia participa da Expotur 2011

Do mar à montanha, o potencial turístico do Espírito Santo foi discutido na Expotur-ES 2011, que começou na última sexta-feira e foi até domingo (25), na Praça do Papa, no bairro Enseada do Suá, em Vitória.

A feira teve como objetivo divulgar as potencialidades turísticas do estado e a programação incluiu desde a feira, com artesanato, gastronomia e exposição e degustação de produtos do agroturismo capixaba, até fórum e debates sobre turismo náutico, encontros de prefeitos e de negócios.

Durante a Expotur, o visitante pode conhecer e interagir com a cultura do Espírito Santo assistindo as manifestações artísticas, realizadas nos palcos e corredores do evento. Foram apresentados também os resultados das ações de conscientização ambiental desenvolvidas com as comunidades entorno dos parques estaduais de Pedra Azul (Pepaz), Cachoeira da Fumaça (PECF) e Itaúnas.

No 2º Salão do Artesanato, os artesãos capixabas divulgaram e comercializam produtos típicos do Espírito Santo. A área e os estandes foi organizada pelos tipos de produtos, informando em qual das regiões turísticas do estado é produzido.

Marilândia participou com a Região Doce Pontões e levou sua culinária tradicional, para o stand da viagem gastronômica, onde apresentou o delicioso capeleti enxuto ao molho branco e vermelho e também em caldo, além de pãozinho de nata e macarrão caseiro. No Stand da agricultura familiar, o município apresentou produtos produzidos na região, como picles, palmito, defumados de porco, salaminhos entre outras delicias. No stand dos roteiros turísticos foi colocada uma máquina de café expresso de um fabricante local, provando o quanto o café de Marilândia tem sabor.

Além das comidas típicas, o município apresentou a Rainha e as duas princesas italianas 2011 que fizeram uma apresentação no dia 24.

Publicado em terça-feira, 27 de setembro de 2011

Atualizado em terça-feira, 27 de setembro de 2011