Escolas do Campo realizam viagem ao planetário da Ufes

A EMEIEF “Padre Luiz da Grã”, a EMEF ”Córrego Taquarussu”, a EMEF “Córrego Queixada” e a EMEF “Gracilândia” realizaram em conjunto uma viagem ao Planetário-UFES com as séries iniciais do Ensino Fundamental, acompanhados por seus respectivos professores, no mês passado, realização esta, apoiada pela Secretaria Municipal de Educação de Marilândia, SEMED.

Alunos e professores impulsionados pelo desenvolvimento do projeto sobre o Sistema Solar tiveram curiosidades em conhecê-lo de forma mais interessante através das atividades realizadas pelo Planetário-UFES.

A expectativa de todos foi grande até o dia da viagem. Conhecer o Planetário oportunizou mais esclarecimentos sobre o assunto e conhecimentos de vários pontos vistos pelos alunos como localização do aeroporto de Vitória, visão da praia de Camburi entre outros. Foi um momento de lazer e interação entre as escolas.

Publicado em segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Atualizado em segunda-feira, 26 de setembro de 2011