Prefeito de Marilândia participa de Reunião sobre Segurança Pública

Com o objetivo de identificar as principais carências no setor de segurança pública e articular os próximos passos no combate à criminalidade em Colatina, Marilândia e municípios vizinhos, a Secretaria de Estado de Segurança Pública propôs o primeiro encontro com os municípios incluídos na abrangência do 8º Batalhão da Polícia Militar.

O encontro aconteceu na última quinta-feira (15) as 20 horas no auditório do Sanear com o tema “Segurança Pública de Colatina e demais municípios que compõem a área do 8ºBPM”.

Ao todo participam sete municípios: Colatina, Baixo Guandu, Marilândia, Pancas, Alto Rio Novo, Governador Lindemberg e São Domingos, com a presença de membros da sociedade civil e do poder público.

A reunião foi organizada pelo Governo do Estado e na pauta, um panorama desta região apresentando possíveis ações a serem incrementadas nos municípios. Além disso, esta é uma forma encontrada pela secretaria de Estado de se aproximar dos dez batalhões existentes no Estado e dessa forma incrementar a política de segurança proposta pelo Estado.

Participam da reunião o secretário de Estado de Segurança Pública, Henrique Geaquinto Herkenhorff; o prefeito de Marilândia, Geder Camata, o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski; o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Welington da Costa Ribeiro; o vereador de Marilândia, Douglas Badiane, lideranças políticas e membros da sociedade organizada.

Publicado em terça-feira, 20 de setembro de 2011

Atualizado em terça-feira, 20 de setembro de 2011