Capacitação para Agentes Comunitários de Saúde é realizada em Marilândia

Na última quinta feira, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A capacitação foi ministrada pelas nutricionistas do município, Andressa Lorencini e Tamiris Camata, na Câmara Municipal de Marilândia e teve como tema Avaliação antropométrica (avaliação peso e altura, assim como estado nutricional) de crianças, adolescentes e adultos.

Segundo Andressa o objetivo foi capacitar e aprimorar conhecimentos. “Nós quisemos proporcionar aos agentes, conhecimentos sobre avaliação antropométrica de crianças, adolescentes e adultos, facilitando assim o diagnóstico nutricional da população atendida pelo ESF”, afirma a nutricionista.

O público alvo foram os Agentes Comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros.

Publicado em segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Atualizado em segunda-feira, 19 de setembro de 2011