INCAPER realiza reunião para discutir sobre Pólo de Manga

Na última sexta feira, dia 09 de setembro, membros do INCAPER reuniram na Câmara Municipal de Marilândia, alguns produtores locais da fruta. O objetivo do encontro foi discutir alguns pontos, mostrar as plantações, previsão de florada e fazer um acompanhamento do pólo, visto que o período de colheita da fruta se aproxima.

Estiveram presentes no encontro, além de agricultores, o prefeito Geder Camata, o chefe da regional do INCAPER, José Carlos Grobério e o técnico do INCAPER Hélio José dos Santos, que falou aos presentes.

Nos últimos dois anos, a área plantada com manga dobrou na Região Noroeste do Estado, passando de 800 para 1600 hectares, e até o final deste ano mais 200 hectares serão implantados. Em Marilândia foram plantados dentro do pólo aproximadamente 70 hectares da fruta, além dos 10 hectares de nativas que o município tem. Hoje a cidade produz aproximadamente 150 toneladas anuais, a expectativa é para que nos próximos quatro anos, quando o pólo estiver em plena produção, seja de 500 toneladas.

Publicado em quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Atualizado em quarta-feira, 14 de setembro de 2011