Profissionais da Educação de Marilândia participam do Congresso Conhecer 2011

Profissionais da Educação dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e do Paraná estiveram presentes na abertura oficial do Congresso Conhecer 2011, na última sexta-feira (02/09), no SESC de Praia Formosa, em Aracruz. Aproximadamente três mil pessoas, entre profissionais da educação, autoridades municipais e estaduais estiveram no encontro, que este ano teve como tema "Escola: Um espaço de aprendizagem, afeto e cidadania".

De Marilândia estiveram presentes um grupo de professores, diretores e coordenadores pedagógicos. A Secretaria Municipal de Educação custeou algumas inscrições e o transporte que levou os profissionais até o Congresso. A seleção dos participantes foi feita por meio de sorteio.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Vera Dadalto Pissimilio, a SEMED, busca constantemente oferecer a seus profissionais capacitações desse nível. “Os profissionais da educação precisam buscar aperfeiçoamento e atualização constantemente, reconhecendo a importância da participação em eventos desse nível”, afirma Vera.

Para os professores que participaram o Congresso sem dúvida é uma ferramenta a mais para trabalho, pois as experiências adquiridas são fundamentais para uma melhor formação profissional. “Valorizar a educação tornou-se, desde há alguns anos, uma prioridade para as políticas educacionais. Através da Secretaria Municipal de Educação de Marilândia, nós profissionais da Rede Municipal de Ensino, garantimos nossa participação no Congresso Conhecer 2011, e com isso, desenvolvemos conhecimentos, capacidades e competências, que nos ajudarão em todo nosso trabalho escolar e também na vida pessoal. Fico feliz, enquanto professor e cidadão e parabenizo a SEMED por oferecer oportunidades como essas, pois a formação do professor é uma ferramenta que fomenta uma educação de qualidade”, avaliou o professor de língua portuguesa da escola Padre Luís da Grã, Edson Veguini, um dos participantes.

Durante o Congresso, várias atrações culturais aconteceram dentre elas, palestras com Gabriel Chalita e Padre Fábio de Melo, além de shows musicais e apresentações artísticas.

Publicado em terça-feira, 06 de setembro de 2011

Atualizado em terça-feira, 06 de setembro de 2011