Governador autoriza novos projetos de engenharia e um deles beneficiará Marilândia

A reunião realizada no dia 15 de julho na comunidade de Sapucaia para discutir sobre o projeto de estudo de viabilidade econômica para a implantação da Rodovia que ligará Marilândia, distrito de Sapucaia, passando por Paul de Graça Aranha (Colatina) até a localidade de Rancho Fundo (São Domingos), já rendeu frutos. Na ocasião o Secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Ney Damasceno, ouviu prefeitos, moradores e membros de associações das três localidades. Na manhã de ontem o governador Renato Casagrande anunciou um valor de R$ 665 mil para o desenvolvimento do projeto para a implantação do trecho.

O anúncio de desenvolvimento dos projetos de engenharia, que somam 174,16 quilômetros de novas rodovias, foi feito durante as comemorações dos 65 anos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

A solenidade foi realizada no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória. Prefeitos de 25 municípios estiveram presentes, além de deputados, empresários do ramo da construção rodoviária e servidores do DER-ES. O governador parabenizou a todos os servidores do DER pela passagem dos 65 anos do Departamento e destacou que a administração estadual vai trabalhar para manter a carteira própria de projetos estruturantes, incluindo-se as parcerias com o Governo Federal, municípios e iniciativa privada, mas sem deixar de lado os investimentos sociais, uma das premissas da atual gestão.

Além do prefeito, estiveram presentes de Marilândia, o vice prefeito, José Paulo Dondoni, os Presidente da Câmara, Adilson Regiani, os vereadores, Silvano Dondoni, Douglas Badiani, Clóvis da Farmácia, Sérgio Junca, moradores da comunidade de Sapucaia, Warley Arrivabeni, Marcos Arrivabeni, o Presidente da Associação de Moradores de Paul de Graça Aranha, Tadeu Ferrari,  o deputado Federal Paulo Foletto e o deputado estadual Josias Da Vitória.

Publicado em terça-feira, 30 de agosto de 2011

Atualizado em terça-feira, 30 de agosto de 2011