Marilandense traz troféu para casa na III Etapa do XXV Campeonato Estadual de Karatê

No último sábado, o prefeito de Marilândia, Geder Camata participou da abertura da III Etapa do XXV Campeonato Estadual de Karatê, realizado em Colatina no ginásio da Ademc, no bairro Marista. Estiveram participando 20 equipes dos seguintes municípios: Vitória, Serra, Vila Velha, Viana, Santa Tereza, Santa Mátria de Jetibá, Fundão, Aracruz, Guaçuí, Cachoeiro do Itapemirim, Alegre, Guarapari, Anchieta, Pancas, Nova Venécia, Linhares, Marilândia e Águia Branca.

A cerimônia de abertura foi realizada as 10h30 com o desfile das delegações e a presença das autoridades. Em seguida começaram as lutas que se estenderam até as 17 horas, continuando no domingo. A disputa reuniu cerca de 500 atletas com idade a partir dos 5 anos nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, juniores, adulto e máster. Só de Marilândia foram aproximadamente 30 atletas.

A atleta Marilandense, Ester Zerboni, de 11 anos, foi à campeã de shiai- kumitê (luta), na categoria até 11 anos feminino.
 Além da soma de pontos pelo título estadual os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus, o mesmo acontecendo com as equipes. Os organizadores avaliaram a competição como um evento de alto nível.
A competição é promovida pela Federação Estadual e contou com o apoio da Prefeitura de Colatina.

Publicado em segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Atualizado em segunda-feira, 29 de agosto de 2011