Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Associação de Pais e Amigos Dos Excepcionais (APAE) de Marilândia, realiza até domingo, a semana nacional da  pessoa com deficiência intelectual e múltipla, o evento é comemorado em todo país. O tema da semana proposto para este ano é o do combate ao preconceito e à indiferença em relação às pessoas com deficiência e tem como lema: "A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente".

Segundo a diretoria da APAE este momento é de grande importância, sobretudo, diante das dificuldades enfrentadas pelas instituições filantrópicas no país e, neste sentido, principalmente as APAES e Pestalozzi's. “Infelizmente, a sociedade "ainda" possui muitos pensamentos diferentes quando trata com uma pessoa com necessidades especiais. Vamos acabar com essa indiferença”, pediu a diretora da instituição no município, Joyce Rigueti.

"... o homem não é igual a nenhum outro homem, bicho ou coisa.
Ninguém é igual a ninguém. “Todo ser humano é um estranho ímpar...”
(Carlos Drummond de Andrade)

Publicado em sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Atualizado em sexta-feira, 26 de agosto de 2011