Programa Horas Máquina continua em 2011

A Prefeitura Municipal de Marilândia, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está desenvolvendo pelo 2º ano consecutivo o Programa Horas Máquina criado pela LEI Municipal Nº. 849/2009.

O programa alcançou um índice de atendimento acima do esperado no ano de 2010 quando a Prefeitura disponibilizou para os agricultores máquinas nas modalidades: Pá carregadeira, escavadeira hidráulica e retroescavadeira, atendendo aproximadamente 400 inscrições, custeando 1.478 horas aos produtores rurais inscritos.

Para o ano de 2011, a Prefeitura estará disponibilizando os mesmos maquinários, usará os mesmos critérios do ano anterior. A novidade é que nesse ano, visando atender melhor e o maior número de produtores, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está realizando as inscrições dos produtores interessados em obter o serviço nas próprias comunidades.

As comunidades de Seis Horas e Limoeiro foram as primeiras a receber a visita da Secretaria de Agricultura, no dia 25/08/2011 na Comunidade de Seis Horas 50 produtores compareceram para realizar as inscrições. As máquinas já estão executando os serviços solicitados nas duas comunidades desde a data de 27/08/2011.

No dia 03/08/2011 foi e vez das comunidades de São Marcos, Córrego Paixão, São Roque, Pastinho e Germano se reunirem com o Secretário de Agricultura, Alexandre Drago Neto e Servidores para realizarem as inscrições. 65 produtores compareceram no Córrego Paixão para realizar as inscrições.

Publicado em quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Atualizado em quinta-feira, 25 de agosto de 2011