Secretaria de Educação realiza entrega de novos brinquedos para escolas de educação infantil

O dia das crianças ainda está longe, mas as escolas de educação infantil de Marilândia receberam muitos brinquedos nesta segunda feira. A entrega do material  faz parte do planejamento anual da Secretaria Municipal de Educação que todos os anos renovam os brinquedos das escolas infantis.

Segundo a Secretária de Educação do Município, Vera Lúcia Dadalto Pissimilo o objetivo é incentivar o trabalho de ludicidade, socialização, imaginação e desenvolvimento dessas crianças.

A entrega dos brinquedos tem sido feita pela Secretária juntamente com o Prefeito Geder Camata e com a primeira dama, Vanda Camata que ficaram encantados com a alegria das crianças ao receberem os novos brinquedos.

A diretora do Centro de Educação Infantil Bem Me Quer, Maria Dadalto Parteli, disse que o objetivo é fazer com que as crianças se sintam em casa, que se divirtam e ao mesmo tempo aprendam. “Trabalhamos com essas crianças em período integral, e com esses brinquedos, eles se sentem como se estivessem em casa, o que gera uma vontade em ficar aqui e aprender, com certeza essa vontade contribue para o desenvolvimento de cada um”, afirma diretora.

A professora Luciana Lorenzoni, que trabalha diretamente com as crianças, afirma que com novos brinquedos, o rendimento é bem melhor. “Esses brinquedos influenciam no lazer e no aprendizado, na vida deles é indispensável”.

Todas as escolas de educação infantil vão receber os brinquedos, que variam, desde lúdicos aos mais tradicionais como carrinhos e bonecas.

Publicado em segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Atualizado em segunda-feira, 22 de agosto de 2011