Alunos de Marilândia participam de 2º Mostra Capixaba de Audiovisual Etnográfica

No próximo fim de semana, acontece a 2º Mostra Capixaba de Audiovisual Etnográfica em Nova Venécia. O município de Marilândia estará participando através do documentário “Fé nas alturas”, que relata a história da Pedra do Cruzeiro, um dos principais pontos turísticos da cidade.

O vídeo foi realizado pelos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Antônio Volkers, e contou com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Educação, da própria escola e da Prefeitura Municipal de Marilândia.

Essa é a segunda vez que o município participa, e os alunos seguem na próxima sexta feira às 16 horas para Nova Venécia. A exibição do documentário será as 20horas. O anuncio do vencedor de melhor documentário será no sábado às 17 horas.
Toda a programação do evento tem entrada gratuita e conta com mostra competitiva de documentários, mostra paralela de curtas-metragens, oficinas diversas, apresentações artístico-culturais e shows musicais.

A segunda MCA Etnográfica faz parte de um circuito de realização e exibição audiovisual protagonizado por jovens de 53 municípios do Espírito Santo. Ao longo deste ano, outras três versões serão realizadas: a 1ª MCA Histórico Cultural, a 8ª MCA Ambiental e a 3ª MCA Rural.

Quem estiver na Mostra também poderá participar de diversas oficinas de técnicas audiovisuais e de produção de conteúdos. Essas atividades são uma chance para aprofundar conhecimentos no campo do audiovisual por meio das oficinas de câmera, edição e fotografia. Os jovens atores contarão com uma oficina de interpretação para câmera comandada pela atriz e diretora Margareth Galvão. Outra turma colocará a mão na massa e fará o registro e a divulgação do evento por meio da oficina de cobertura colaborativa que veiculará conteúdos diversos sobre a Mostra no Portal YAH!.

Além das exibições audiovisuais e das oficinas, a programação da 2ª MCA Etnográfica garante espaço para outras atrações artístico-culturais. Na primeira noite, a Lira Municipal Mateus Toscano de Nova Venécia executará um repertório de músicas eruditas e populares. No segundo dia de Mostra, haverá apresentações de grupos de dança e um show com a banda Tribalanço, de Nova Venécia. A noite de encerramento da Mostra contará com o show da banda de música eletrônica Zémaria.

Publicado em quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Atualizado em quinta-feira, 18 de agosto de 2011