Alunos da Escola EMEEF São Judas Tadeu visitam Aterro Controlado

Alunos da 3º série da Escola Municipal São Judas Tadeu, da Comunidade do Patrimônio do Rádio estiveram realizando uma visita ao Aterro Controlado do Município de Marilândia e ao Viveiro Municipal na manhã de hoje. O objetivo da visita foi conhecer um pouco mais sobre coletas, resíduos e impactos ambientais causados no meio ambiente.
Os temas foram trabalhados através de uma pequena palestra ministrada pela bióloga do município Mariana Caliman Lorenzoni e pelo funcionário da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Nildo Rúdio.
Durante a palestra foram mostradas aos alunos melhorias que foram feitas no aterro controlado, fotos antigas do lixão e tudo que foi feito pela atual gestão para que o local ficasse de acordo com as normas do IEMA.
Durante o tempo que permaneceram no viveiro, Nildo e Mariana pediram aos alunos que divulgassem na comunidade do Rádio a disponibilidade de mudas de plantas nativas a serem doadas pela PMM. Cada aluno levou também, uma muda para casa. “Pedimos que os alunos divulguem essa disponibilidade de mudas na comunidade, se o agricultor quiser é só nos procurar que elas serão doadas gratuitamente”, afirma Nildo.
A doação de mudas vai além das que a prefeitura de Marilândia produz, a Secretaria de Agricultura tem ainda disponível mudas doadas através de pagamento de penas alternativas de proprietários rurais que realizaram queimadas irregulares, ou outros danos, cerca de 3.100 mudas já foram entregues no viveiro.
De todas as mudas doadas, 900 já foram retiradas pelo senhor Sergio Padovan, 30 por Sergio Francisco Falchetto, 100 por Sandro Ferrari e o restante se encontra a disposição dos interessados.

Publicado em quinta-feira, 04 de agosto de 2011

Atualizado em quinta-feira, 04 de agosto de 2011