Escola Maria Izabel Falchetto conta com sala de AEE para atendimento especial

Desde agosto de 2010, passou a funcionar na  EMEF "Maria Izabel Falcheto",  a sala de AEE - Atendimento Educacional Especializado. A escola está procurando se adequar tanto na estrutura física, quanto  humana, de acordo com índice de alunos que recebe e que necessitam um atendimento especial.   “Sabemos que é responsabilidade da escola formar esse cidadão e a ele dar oportunidade de obter e manter um nível aceitável de conhecimento” esclarece a diretora Sônia Maria Grassi da Costa.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Maria Izabel Falcheto” procura oferecer um ensino de qualidade, inserindo a criança no grupo, dando-lhe suporte para que avance de acordo com as suas limitações e avaliando seu desempenho, nas dimensões física, intelectual e humana, oferecendo atividades diferenciadas e atendimento individual.

A SEMED está buscando através de contratação de profissionais, atender a demanda de alunos que estão matriculados na Rede Municipal - tanto da sede, quanto das comunidades da zona rural.

Na sala de AEE os alunos tem atendimento preferencial e as atividades são direcionadas de acordo com suas necessidades. “Esperamos que com esse trabalho possamos fazer o que a nossa Proposta Pedagógica determina: Inserir a todos os alunos para que nossa escola possa ser uma escola verdadeiramente inclusiva, com oportunidades para todos”, reafirma a diretora.

Publicado em quarta-feira, 03 de agosto de 2011

Atualizado em quarta-feira, 03 de agosto de 2011