Marilândia participa da I Conferência Regional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

No mês de julho, o Município de Marilândia, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania participou da I Conferência Regional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa sediada no município de São Domingos do norte, no auditório da Prefeitura Municipal.
A conferência teve como objetivo debater temas relevantes para o campo do envelhecimento, assim como os avanços e desafios da Política Nacional do Idoso, e sensibilizar a sociedade brasileira para o contexto de envelhecimento da população; mobilizar a população do município, especialmente a idosa, para a conquista do direito ao envelhecimento com dignidade; fortalecer o compromisso dos diversos setores da sociedade do governo com o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos da pessoa idosa, indicando prioridades de atuação para os órgãos governamentais.
Estiveram presentes representantes dos municípios de Água Doce do Norte, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Marilândia, Vila Valério.

Publicado em segunda-feira, 01 de agosto de 2011

Atualizado em segunda-feira, 01 de agosto de 2011