Secretários municipais apoiam Encontro Diocesano da Pastoral da Educação

A Pastoral da Educação promoveu, nesta terça-feira (12/7), uma reunião com os secretários de educação das cidades cobertas pela Diocese de Colatina.
O principal objetivo desta iniciativa foi firmar parceria com os municípios para a realização do 6º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação, marcado para 24 de setembro, em Marilândia. “Tivemos apoio total dos secretários presentes. Cada prefeitura vai adquirir um kit com 19 livros do professor Fernando Carraro, o palestrante do nosso encontro. Os títulos serão trabalhados em sala de aula e focam a preservação do meio ambiente”, informou o coordenador diocesano da Pastoral da Educação, Anderson Mendes Batista dos Anjos.
A reunião contou com a presença do bispo diocesano, dom Décio Sossai Zandonade, que incentivou o trabalho do grupo na “tarefa desafiadora de educar as novas gerações para um mundo diferente”.
Coordenação diocesana define detalhes do 6º Encontro
No último dia 9 de julho, a coordenação diocesana da Pastoral da Educação se reuniu em Marilândia para dar os primeiros encaminhamentos práticos para a realização do 6º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação, que acontece em 24 de setembro. "Educar para a Sustentabilidade" é o tema que será trabalhado pelo professor Fernando Carraro.
Além de celebração eucarística, haverá momentos culturais, a palestra principal e uma confraternização. Essa reunião contou ainda com a presença do coordenador diocesano de pastoral, padre Roberto Marcelino de Oliveira, que apóia a realização do evento.
As inscrições estarão abertas em breve e a taxa é de R$ 15,00.

Publicado em sexta-feira, 15 de julho de 2011

Atualizado em sexta-feira, 15 de julho de 2011