Secretaria de Saúde de Marilândia participará do XXVII Congresso do Conasems

Na próxima sexta feira dia 08 de julho a Secretaria de Saúde do Município de Marilândia, Alcione Boldrini e a Secretária Adjunte Cristina Scarpat Lorenção, estarão participando do XXVII Congresso do Conasems que já contabiliza 3.500 participantes entre gestores, profissionais, técnicos, educadores e pesquisadores da área de saúde de todo o Brasil.
O Congresso será realizado em Brasília entre dias 09 a 12 de julho, para debater a "Saúde no Centro da Agenda de Desenvolvimento do Brasil e a Ampliação e Qualificação do Acesso do Cidadão ao SUS".
O XXVII Congresso tem como objetivo promover a discussão e troca de experiências entre os participantes, discutir as políticas de saúde adotadas pelas esferas federal, estaduais e municipais e o respectivo impacto nos municípios, além de troca de experiências, promovendo o aperfeiçoamento da gestão do SUS e os serviços prestados à população brasileira.
Segundo a Secretária de Saúde, esse congresso é de extrema importância e vem para acrescentar na administração da saúde do município. “Esse Congresso nos proporcionará enriquecimento profissional, uma nova visão em relação à situação atual da saúde no Brasil. Teremos uma nova percepção do que poderemos melhorar, e acrescentar no nosso município. A cada dia nós temos observado que na saúde temos grandes desafios e dificuldades, entretanto temos que mudar esse quadro e fazer um trabalho diferenciado, realmente visando à necessidade dos nossos munícipes. O prefeito Geder Camata tem investido nessa busca de mudanças dando sempre autonomia aos secretários, e não poderia ser diferente com a Saúde”, afirma Alcione.
A abertura oficial do evento será dia 09, às 10 horas da manhã, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A solenidade de abertura vai contar com a presença do ministro da Saúde e presidente do Conselho Nacional de Saúde, Alexandre Padilha, entre outros.

Publicado em terça-feira, 05 de julho de 2011

Atualizado em terça-feira, 05 de julho de 2011