Alunos da Escola de Sapucaia visitam Aterro Controlado

Na manhã desta quarta feira, 29 de junho, alunos da Escola Municipal da Comunidade de Sapucaia estiveram realizando uma visita ao Aterro Controlado do Município de Marilândia e ao Viveiro Municipal. O objetivo da visita foi conhecer um pouco mais sobre coletas, resíduos e impactos ambientais causados no meio ambiente.
Os temas foram trabalhados através de uma pequena palestra ministrada pela bióloga do município Mariana Caliman Lorenzoni e pelo funcionário da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Nildo Rúdio.
Durante a palestra foram mostradas aos alunos melhorias que foram feitas no aterro controlado, fotos antigas do lixão e tudo que foi feito pela atual gestão para que o local ficasse de acordo com as normas do IEMA.
Durante o tempo que permaneceram no viveiro, Nildo pediu aos alunos que divulgassem na comunidade de Sapucaia a disponibilidade de mudas de plantas nativas a serem doadas. Cada aluno levou também, uma muda para casa.

Publicado em quarta-feira, 29 de junho de 2011

Atualizado em quarta-feira, 29 de junho de 2011