Prefeito Geder assina o Termo de Adesão ao Programa Formação pela Escola

No dia 02 de maio de 2011 o prefeito Geder Camata assinou o Termo de Adesão ao Programa Formação pela Escola, assumindo o compromisso de criar condições para a execução deste programa de formação no município.
Assim, Marilândia se prepara para o lançamento do Programa Formação pela Escola, do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE). Esse evento acontecerá no dia 08 de junho, às 19 horas, na EMEF “Maria Izabel Falcheto” e o objetivo será de apresentar o programa aos funcionários da educação e aos conselheiros do município (Conselho Municipal de Educação, Conselhos de Escola, Conselho da Merenda Escolar e Conselho do FUNDEB).

PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA: UMA FORMAÇÃO PELA CIDADANIA

O Programa Formação pela Escola visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada. Com isso, busca-se estimular a participação da sociedade nessas ações.
Os cursos são oferecidos na modalidade à distância e são organizados em módulos. Cada módulo de 40 horas é realizado em duas fases: fase presencial com 08 horas e fase à distância com 32 horas.
Participar da Formação pela Escola é integrar uma rede de cidadãos bem informados, que têm importante papel na gestão, no monitoramento e no controle social dos recursos públicos destinados à educação. O resultado será a elevação do desempenho dos programas do FNDE em todo o território nacional.

Você pode e deve contribuir com essa ação que busca melhorar a qualidade da educação em nosso país.
Participe da construção de uma educação de melhor qualidade no Brasil!

Maiores informações:
www.fnde.gov.br/index.php/programas-formacao-pela-escola