Dia D contra o tabagismo é um sucesso em Marilândia

Para ajudar fumantes a largarem o vício do cigarro e lembrar o dia mundial sem tabaco, comemorado no último dia 31, Marilândia realizou uma série de atividades com objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios do tabaco.

Durante todo o dia aconteceram passeatas e palestras que foram realizadas na Unidade de Saúde da Família Sede I e II, nas escolas de Sapucaia e Patrão Mór.

Estudantes das escolas Padre Antônio Volkers e Maria Izabel Falcheto também se engajaram na campanha e produziram diversos materiais a serem apresentados no dia 11 de junho durante a Feira Arte e Sabor que acontece na Praça 15 de Maio.

Marilândia é considerado município referencia no tratamento antitabagista. A cidade tem implantado, desde 2007, o Programa de Controle e Tratamento do Tabagismo, projeto que serve como exemplo na região. Até hoje, 44 turmas já foram atendidas e centenas de pessoas ficaram livres do vício.

O programa é formado por uma equipe multidisciplinar que conta com médico, psicólogo, nutricionista, coordenador e um responsável pela educação em Saúde. São realizadas quatro sessões, que acontecem geralmente nas segundas-feiras, das 8:00hs as 9:00hs, na sala de reuniões da USF, Sede I e II.

Publicado em terça-feira, 07 de junho de 2011

Atualizado em terça-feira, 07 de junho de 2011