Saúde investe em treinamento para servidores

No dia 1º teve inicio na Câmara Municipal de Marilândia um treinamento de Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde- NR32, para os servidores públicos municipais da área da saúde. O treinamento teve duração de três dias, com carga horária de 2 horas, e foi realizado pela SMS Engenharia de Segurança do trabalho e Meio Ambiente.
O objetivo do treinamento foi conscientizar os servidores na prevenção de acidentes, através de didáticas como palestras, data show, vídeos motivacionais, casos práticos de acidentes no trabalho e exemplos de como procederem casos de acidentes.
Aproximadamente 90 servidores foram treinados e todos vão receber certificado individual. O treinamento foi ministrado pela técnica em segurança do trabalho, Aline Neumann Radaelli, que já realiza um trabalho no município desde 2010.
Os próximos treinamentos devem acontecer nas áreas de Obras e Agricultura, visto que a prefeitura já adquiriu novos equipamentos de proteção individual e uniformes, e o treinamento terá como objetivo orientar os servidores quanto à utilização correta desses equipamentos. O treinamento contou também com a presença da Secretaria de Saúde Alcione Boldrini Monech

Publicado em sexta-feira, 03 de junho de 2011

Atualizado em sexta-feira, 03 de junho de 2011