Projeto Futuro realiza mais um ciclo de palestras

No dia 18 de maio de 2011 às 08;00 foi realizada na Estratégia de Saúde da Família, uma palestra sobre Alimentação Saudável durante o período gestacional, pelas nutricionistas Andressa Lorencini e Tamiris Camata, com enfoque nos alimentos de maior importância nesta fase. A palestra contou com a participação de aproximadamente 18 gestantes e uma puérpera que relatou sua experiência em relação aos benefícios do Aleitamento Materno Exclusivo até o sexto mês de vida.

O Projeto Futuro consiste em prestar às gestantes usuárias das unidades de saúde do município, atendimento especial por meio de equipe multiprofissional, que possam levar a elas informações importantes e necessárias ao período gestacional, de forma individual ou coletiva.

O método utilizado para orientação às gestantes são palestras educativas e informativas realizadas por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, odontólogos e fonoaudióloga.  Cada um destes profissionais aborda temas específicos de sua área de atuação e que tenham relação estreita com o período gestacional.

O Projeto Futuro, idealizado pela Secretaria de Saúde de Marilândia, vem sendo realizado no município desde 2008, colocando em prática a atenção holística ao indivíduo, prática tão defendida pelo Sistema Único de Saúde, no qual estamos inseridos através da Estratégia Saúde da Família.

Publicado em quarta-feira, 25 de maio de 2011

Atualizado em quarta-feira, 25 de maio de 2011