Colheita do café conilon será lançada em Marilândia

No sábado, dia 14 de maio, o governador Renato Casagrande, juntamente com o prefeito de Marilândia, Geder Camata realizam o lançamento da Colheita do Café Conilon na Fazenda Experimental do Incaper.
Instituída no ano de 2009 pelo Governo Estadual, a data que marca o início da colheita do café conilon no Espírito Santo é anualmente comemorada com um evento oficial em determinado município do Estado. Neste ano, o evento acontecerá em Marilândia em razão da importância sócio-econômica do café no local.
As estimativas para a colheita de 2011 são boas, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento, a safra 2011 deve ultrapassar oito milhões de sacas do grão, 500 mil a mais do que foi produzido o ano passado.
Considerada o berço do setor de pesquisa do café conilon, Marilândia sedia o Segundo Centro de Café Conilon do mundo, e a previsão é de que este ano colha 300 mil sacas, segundo o INCAPER.
Os agricultores já apostam em boa safra. As lavouras se desenvolvem bem e o preço está valorizado. Em 2010 a saca era vendida em média por R$ 160, já neste ano está sendo comercializada por R$ 205.

Publicado em quinta-feira, 12 de maio de 2011

Atualizado em quinta-feira, 12 de maio de 2011