Alunos de cursos profissionalizantes recebem certificado em Marilândia

Na última sexta feira dia 29 de abril, a Prefeitura Municipal de Marilândia, juntamente com a Secretaria Municipal de Ação Social realizou a entrega dos diplomas dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo município.

Foram qualificadas aproximadamente 70 pessoas, que realizaram os seguintes cursos:

- Costura.

- Auto maquiagem e design de sobrancelha com aplicação de hena.

- Workshop de cortes de cabelos práticos e atuais, adequados ao perfil estético.

- Leitura e interpretação de desenho técnico mobiliário.

- Curso de aproveitamento integral de alimentos

- Curso básico em confeitaria.

A solenidade aconteceu na Escola Maria Izabel Falcheto e contou com a presença do Prefeito Geder Camata, do Vice Prefeito Paulo Dondoni, da Secretária Municipal de Ação Social, Sandra Dondoni, do Deputado Federal Paulo Folleto, da diretora da TV ES, Rose Duarte, do Presidente da Câmara Municipal de Marilândia, Adilson Regiani, do vereador Douglas Badiane, Secretários municipais e demais autoridades.

Durante a solenidade, os alunos foram contemplados com palavras de incentivo por parte da mesa diretora, em especial da secretária Sandra que fez questão de ressaltar a importância da qualificação na vida dos marilândenses e da dedicação que os alunos tiveram durante as aulas. “A realização de um sonho depende de dedicação, não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos. E hoje entregamos aqui certificados de sonhadores e agora também profissionais qualificados”.

Em 2011 muitos cursos estão previstos para acontecer. No próximo dia 16 de maio terá inicio o curso de Manicure, Pedicure e unhas decoradas, onde serão oferecidas 20 vagas. A carga horária será de 160 horas, e será realizado Cefas, de 12h00min as 16h00min. Ainda há vagas. Para esse curso foi aberta uma exceção, onde pessoas de 16 anos podem estar se inscrevendo, nos demais é necessário que tenham 18 anos.

Fotos: Jocimar Santana

Publicado em quarta-feira, 04 de maio de 2011