02 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

✅ O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007.

✅ Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

✅ O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.

✅ A conscientização sobre o autismo na promoção da inclusão desses indivíduos é fundamental para que a sociedade compreenda que é somente por meio de apoio e engajamento que venceremos o preconceito.

✅ É preciso entender que cada pessoa com autismo é única e tem suas próprias habilidades e desafios. A inclusão social e educacional é fundamental na garantia de seus direitos para uma vida social digna.

Publicado em segunda-feira, 03 de abril de 2023