PREFEITURA DE MARILÂNDIA REALIZA ELEIÇÃO PARA DIRETORES NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

PREFEITURA DE MARILÂNDIA REALIZA ELEIÇÃO PARA DIRETORES NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

As escolas municipais de Marilândia terão os cargos de diretores escolares escolhidos por votação direta com a participação dos professores, servidores, pais, estudantes com idade igual ou acima de 16 anos e membro da comunidade, representante do Conselho Escolar.

O processo de inscrição ocorreu nas escolas, acompanhado por Comissões Eleitorais Escolares, sendo, em seguida, homologado pela Comissão Eleitoral Municipal, representada pela Secretária Municipal de Educação, Lislainy Camatta Milleri, Técnicos da Secretaria Municipal, representantes do Sindicato do Servidores Públicos Municipais, representantes do Magistério Público Municipal e Comissão da Educação do Legislativo Municipal, representado pela Vereadora Alcione Boldrini Monechi.

O processo de eleição para direção escolar acontece pela segunda vez na rede de ensino municipal e tem como objetivo a valorização dos professores e especialistas em educação, fortalecendo o processo de gestão democrática nas escolas.

Segundo a secretária municipal de Educação, Lislainy Camatta Milleri, a eleição direta para diretor de escola faz com que o projeto pedagógico que norteia as unidades seja pactuado com a comunidade escolar, aproximando ainda mais a escola do meio em que se encontra inserida. “A eleição direta de diretores promove cada vez mais a participação da comunidade nas decisões coletivas, ponto alto da gestão democrática na educação”, disse.

A eleição ocorrerá no dia 30 de novembro nas escolas da rede municipal que possuem candidatos que atendam os requisitos mínimos para assumir o cargo.

 

Publicado em sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Copyright © Prefeitura Municipal de Marilândia. Todos os direitos reservados.

Logo do Condoeste
Logo da Ágape Consultoria