ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL REALIZAM FEIRA DE JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS (JEPP)

A Prefeitura de Marilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresenta o cronograma das ações da feira de empreendedorismo de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

A iniciativa envolveu professores, estudantes e familiares em práticas voltadas à liderança e ao empreendedorismo onde aprenderam os primeiros passos de um empreendedor, por meio da elaboração de um plano de negócios, que engloba pesquisa de mercado, confecção de produtos para a venda e atendimento ao cliente.

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) está acontecendo na rede desde fevereiro de 2022 nas turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais e faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, que inclui metodologias diferenciadas para cada nível de escolaridade.

Durante todo o ano, os professores, que passaram por um treinamento do Sebrae, desenvolveram atividades voltadas para a simulação de uma miniempresa, replicando suas experiências na sala de aula que culminarão na Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Publicado em quarta-feira, 16 de novembro de 2022