ALUNOS DA REDE MUNICIPAL REALIZAM PROVA DO PAEBES

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL REALIZAM PROVA DO PAEBES NESTA TERÇA (08) E QUARTA (09)

Estudantes da rede municipal de Marilândia estão realizando, nesta terça (08) e quarta-feira (09), as provas do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes).

Cerca de 340 estudantes da rede municipal estão participando das provas que são realizadas pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU), aplicadas nas escolas municipais, estadual e privada do município e de todo território capixaba.

O Programa tem o objetivo de avaliar o nível de apropriação e consolidação das habilidades desenvolvidas pelos estudantes em diferentes componentes, ao final das etapas dos ensinos Fundamental e Médio, subsidiando a implementação, a (re)formulação e o monitoramento de políticas educacionais, além de contribuir ativamente para a melhoria da qualidade da educação no Estado e a promoção da equidade.

Os resultados do Paebes compõem o Índice de Qualidade Educacional (IQE), um coeficiente aplicado ao montante do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no cálculo do repasse pelo Estado aos municípios.

Nesta terça (08), as turmas 2º ano do Ensino Fundamental estão sendo avaliadas em Língua Portuguesa (Leitura e Escrita) e os 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, em Língua Portuguesa e Matemática.

Na quarta-feira (09), as turmas 2º ano do Ensino Fundamental farão prova de Matemática e os estudantes do 5º ano de Produção Textual e os 9º anos de Geografia e História.

As equipes das unidades escolares prepararam mensagem de incentivo e mimos para acolhimento aos estudantes participantes do Paebes.

Publicado em quarta-feira, 09 de novembro de 2022

Atualizado em quarta-feira, 09 de novembro de 2022