Comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a Prefeitura de Marilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação ofereceu aos mais de 1300 estudantes da rede de ensino, um show com a dupla Cacá e Renan e suas Histórias Encantadas.

A apresentação foi dividida em dois momentos distintos: a apresentação dos artistas no Clube Espaço Verde em Marilândia, onde divulgaram sua obra “Histórias Encantadas da Beira do Rio”, um projeto da Fundação Renova.

O show foi oferecido aos estudantes do ensino fundamental anos iniciais e finais e contou com a participação de aproximadamente 800 estudantes das escolas da sede e da zona rural do município.

Em um segundo momento, a dupla se apresentou no Auditório Zelita Maria Ferraço Catelan, na EMEF Maria Izabel Falcheto para os estudantes da educação infantil. Momento de grande alegria e festa para os pequenos da faixa etária entre dois e cinco anos.

A apresentação teve um repertório todo planejado para o público da educação infantil, com muita música e coreografia, priorizando o lúdico e o movimento, fundamental para essa faixa etária.

Segundo a Secretária de Educação Lislainy Camatta Milleri, os causos, os contos e o mundo encantado da imaginação, despertou o interesse dos dois públicos. “São momentos de grande alegria e de muitos aprendizados. Buscamos com essa ação apresentar um mundo novo por meio de personagens, brincadeiras e autores, possibilitando o desenvolvimento de narrativas que incentivem ainda mais a prática da leitura nas crianças e jovens”, afirmou.

Publicado em segunda-feira, 02 de maio de 2022