Volta as aulas 2022

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental São Marcos iniciou em 03 de fevereiro as atividades do programa de atendimento em Tempo Integral, em parceria com o Governo do Estado.

A escola faz parte do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral e vem trabalhando numa perspectiva de envolver a todos na construção de uma educação empreendedora, desenvolvendo o protagonismo por meio das metodologias da Educação em Tempo Integral.

O objetivo dessa modalidade é estabelecer um modelo de ensino que acolha a todos, avançando cada vez mais no processo da melhoria da aprendizagem dos estudantes.

As atividades são orientadas por uma Base Nacional Comum e uma Parte Diversificada que trazem conhecimentos integrados à linguagem, a matemática, à ciência, à arte, por meio de atividades lúdicas e prazerosas que traduzem o mundo infantil.

Em sua fala, a Secretária de Educação Lislainy Camatta Milleri disse estar confiante com o projeto. “É uma alegria vermos essa experiência tão desafiadora dando certo. Acreditamos que em pouco tempo estaremos colhendo os resultados desse trabalho”, afirmou.

Publicado em quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022