TESTAGEM DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Nesta semana, aproximadamente 250 profissionais, entre professores, gestores, pedagogos e equipes de apoio das unidades escolares que estarão atuando no ano letivo de 2022 nas unidades de ensino da rede municipal, estão sendo testados para Covid-19.
A ação integra o plano de ampla testagem da gestão municipal que visa identificar e prevenir o mais precocemente a disseminação do vírus.
A Secretária de Educação, Lislainy Camatta Milleri disse que essa ação é mais uma parceria entre as secretarias de Educação e Saúde com foco na perspectiva de atenção à saúde do servidor da educação. “Essa ação tem o foco na prevenção e no cuidado com o servidor, acolhendo-o e oferecendo-lhe atendimento caso apresentem sintomas gripais, ajudando na identificação e prevenção à disseminação do vírus no ambiente de trabalho e familiar”, salientou.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que dará continuidade a testagem nas unidades de saúde do município para pessoas que apresentam sintomas gripais e segue orientando a população sobre as medidas preventivas, como o uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações. “Essas ações são as maneiras mais eficazes de evitar a proliferação do vírus”, disse a Coordenadora da Atenção Primária, Michele Oliosi.

Publicado em quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022