ESCOLA SÃO JUDAS TADEU REALIZA “OPERAÇÃO INSPETORES RURAIS”

Com o objetivo de desenvolver ações educativas nas escolas, com ênfase em temas como cidadania e saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação cidadã, a Escola São Judas Tadeu está participando do Programa Agrinho e desenvolvendo diversas ações aliadas ao empreendedorismo com vistas à melhoria da qualidade de vida.
Com o apoio da secretaria da educação e da equipe gestora da escola, alunos do 9º ano, sob o direcionamento dos professores Conrado Machado, Marília Rossi Sterquim e Luciana Vieira Machado, estão desenvolvendo o subtema “Água no meio Rural” na teoria e prática.
O projeto está sendo desenvolvido em etapas e algumas delas já aconteceram: a palestra com o engenheiro agrônomo consultor Élio José dos Santos que explanou acerca do tema, realizou visitas a propriedades, junto com os alunos, mostrando a utilização correta da água e seu devido aproveitamento, denominado “Operação Inspetores Rurais”. O objetivo foi inspecionar através de vídeos e fotos diversos rios e córregos em diferentes comunidades habitadas por nossos alunos, e em seguida confeccionar cartazes com dicas de redução e utilização dos recursos hídricos e afixar em locais públicos das comunidades.
Em breve outra etapa do projeto irá acontecer. Uma visita à radio FM de Marilândia, onde os alunos irão apresentar alguns trabalhos já realizados e o relato de experiências juntamente com os resultados alcançados.
O tema “Água no meio rural” é de extrema importância para a comunidade local, tendo em vista que 100% dos moradores retiram da terra sua renda e sustento e isso foi de extrema importância para a motivação dos alunos na realização de todas as atividades, pois estão sendo retratadas situações vivenciadas por eles no dia a dia.

Publicado em terça-feira, 27 de agosto de 2019