PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARTICIPAM DE JORNADA PEDAGÓGICA

Nesta segunda-feira (08) aproximadamente 50 professores que atuam na Educação Infantil participaram da Jornada de Planejamento Pedagógico promovido pela SEMED no auditório da EMEF Maria Izabel Falcheto.

A ação tem como objetivo refletir sobre as práticas integradoras na construção do novo Currículo no âmbito da escola, especialmente na Educação Infantil.

A Secretária de Educação Sandra Maria Firmes Altoé iniciou a reunião falando sobre a importância das ações dos professores nessa etapa tão importante da Educação Básica.

Com o tema “Os desafios da sala de aula: novos saberes, novas experiências, alinhados à BNCC”, a Secretária de Educação Sandra Maria Firmes Altoé dialogou com os presentes. “Esse tema foi construído baseado nas ações de implementação do novo currículo capixaba e tem como objetivo não apenas oferecer uma educação integral em relação ao tempo, mas uma educação de qualidade, que provoca diálogos, promove a cidadania, integra a família e sociedade e faz o aluno pensar”, explica.

Na oportunidade, o Secretário da Saúde Roberto Carlos Partelli apresentou o “Programa Protege”, que será desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação onde os educadores receberão instrução sobre atendimentos básicos de primeiros socorros em cumprimento à Lei Nº 13.722, de 4 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Neste dia a enfermeira Letícia Antunes Fischer apresentou alguns procedimentos que necessitam de técnica e muita prudência do socorrista.

Em seguida, a professora Régia Celi Ronquetti palestrou sobre a temática do encontro alinhando sua fala às experiências de sala de aula, dizendo: “A educação infantil é nossa prioridade e o papel de vocês é fundamental para a trajetória de sucesso das nossas crianças”, afirmou Régia.

Publicado em terça-feira, 09 de abril de 2019