SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA JORNADA DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO E ACOLHIDA AOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO

Nesta sexta-feira (01), a Secretaria da Educação de Marilândia recebeu aproximadamente 150 profissionais do magistério Municipal para a Jornada de Planejamento Pedagógico, prevista no calendário escolar 2019.

A reunião contou com a presença de diretores escolares, pedagogos, coordenadores de turno e professores que receberam orientações sobre as ações que irão direcionar o ano letivo.

A Secretária de Educação Sandra Maria Firmes Altoé fez a abertura da reunião falando da importância de as pessoas estarem juntas, principalmente na organização do trabalho de equipe e na forma de lidar com os estudantes “Estamos trabalhando com pessoas. Elas são únicas. Precisamos exercitar o poder de transformar nossa prática através da compreensão das competências sócioemocionais, principalmente nesse contexto atual que estamos”, afirmou Sandra.

Na oportunidade foram apresentadas as ações da SEMED no ano de 2017 e 2018 e na sequência uma palestra com Eliana Comério, Coach e PNL, que discorreu sobre tema “As Competências Sócioemocionais e as Relações Humanas na Educação”.

A diretora Scheila Pereira da Silva disse que o tema veio ao encontro das expectativas dos professores, pois o município estará reformulando o currículo escolar e este é um assunto de grande relevância a ser tratado. “Estamos construindo um novo formato de currículo que atenda as orientações da BNCC. As Competências Sócioemocionais estão na base dessa construção e as escolas precisam se apropriar dele com seriedade e compromisso”, disse Scheila.

Publicado em sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019