Secretaria da Educação adquire novos livros de literatura infantil e infanto juvenil

A Prefeitura Municipal de Marilândia, através da Secretaria da Educação adquiriu três bibliotecas com um acervo de mais de 1200 livros de Literatura infantil, infanto juvenil e ensino fundamental.
As Bibliotecas foram distribuídas entre as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do município, bem como às Salas de Leitura, renovando assim os seus acervos. Foram investidos mais de R$ 20 mil reais na aquisição de obras atuais e de qualidade,  promovendo e fomentando o hábito de leitura nas escolas.
A Biblioteca faz parte do Projeto PNAE – Projeto Nacional de Assistência ao Ensino que estará atendendo às 23 escolas da Rede Municipal, com obras dos autores Ziraldo, Elias José, Ruth Rocha, Maurício de Sousa, Eva Furnari, Ana Maria Machado, Ângela Lago, Ricardo Azevedo, Monteiro Lobato, Machado de Assis, Castro Alves, entre outros.
A Secretária Municipal de Educação Vera Lúcia Dadalto Pissimilio disse que todo investimento vem ao encontro das propostas de trabalho das escolas e tem por objetivo fortalecer as práticas de leitura. “Esse investimento viabiliza o trabalho com foco na leitura dos estudantes, refletindo nos resultados da aprendizagem”, afirmou Vera.

Publicado em domingo, 19 de agosto de 2018