DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA É COMEMORADO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

A Secretaria Municipal da Educação de Marilândia, em parceria com as escolas  instituiu  o  Dia   da  Família  na  Escola  objetivando  valorizar   a  presença  e parceria da família no processo de ensino aprendizagem dos filhos.

No período de 11 a 14 de setembro as escolas municipais abriram suas portas para receberem os pais e responsáveis pelos estudantes e mostrar que estar presente na vida escolar dos filhos é fundamental.

No dia 11/09, a Creche Municipal Maria Dalva Bona Passamani aproveitou o momento para apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos pequenos e também agraciou as famílias com uma palestra proferida pela professora Grasiela Sangali de Carvalho que discorreu sobre o tema: “A importância de tornar seus filhos independentes e seguros”.

No dia 12/09 no CEI Teresinha Simoni Bona Camata, a equipe gestora organizou o espaço para receber pais, mães, responsáveis e demais familiares dos estudantes, Na oportunidade, o Sr. Hélio José dos Santos dialogou com os presentes sobre o Tema: Trabalho e Consumo e sua importância para a Educação Sustentável. A EMEIEF São Judas Tadeu organizou uma noite pra lá de especial. Receberam os pais na quadra da escola com apresentações culturais dos estudantes da própria escola, palestra com a professora Rosa Carmelina Falcheto, apresentação da Fanfarra da EEEFM Dr Jones dos Santos Neves, apresentação dos grupos de Capoeira e Karatê do CRAS e a belíssima apresentação do Grupo Italiano Tradizione de Marilândia.

No dia 13/09 a EMEF Maria Izabel Falcheto recebeu pais, responsáveis e professores para participarem da palestra proferida pela Psicóloga Joana Girandelli que discorreu sobre o tema “O desafio de educar filhos no mundo atual”.

E, para finalizar a semana da Família na Escola, no dia 14/09 a PEM Nossa Senhora Auxiliadora, a EMEF Maria Izabel Falcheto, a EMEF Angelo Bravin, a EMEIEF Padre Luiz da Grã e as Escolas do Campo receberam as famílias dos estudantes com exposição de trabalhos, danças, músicas e palestras.

A Secretária de Educação, Vera Lúcia Dadalto Pissimilio disse que a participação constante da família na vida dos seus filhos reflete diretamente nos resultados da aprendizagem. “Pais presentes criam laços de afeto, respeito  e segurança para que possam enfrentar os desafios do mundo atual”, afirmou a Secretária.

Publicado em terça-feira, 18 de setembro de 2018