Rede municipal de ensino entre as dez melhores do país

O IDEB que mede o índice de desenvolvimento da educação básica vem demonstrando grandes avanços na aprendizagem dos estudantes. Haja vista que, a média das notas das escolas municipais coloca o Espírito Santo entre os dez Estados com melhor proficiência em Língua Portuguesa e Matemática no 5º e 9º ano do ensino fundamental. O desempenho mais proveitoso foi na prova de Matemática dos alunos do 5º ano, em que o Estado apareceu em 5º lugar, atrás apenas de Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

A média geral é impulsionada pelas escolas do interior do estado.

Em Marilândia o IDEB observado em 2017 foi 6.5 para o 5º ano, e ultrapassa a meta projetada pelo INEP para o ano de 2017, que era de 6.3.

Através de análise das metas observados e metas projetadas, duas escolas em que foram aplicadas a Prova Brasil no ano de 2017 atingiram os seguintes índices:

EMEIEF São Judas Tadeu – meta projetada – 6.6 – meta alcançada – 7.1

EMEF Maria Izabel Falcheto – meta projetada – 6.3 – meta alcançada 6.5

Esses resultados refletem o investimento que o município vem fazendo na educação gerando índices satisfatórios em todas as escolas da rede municipal.

Publicado em segunda-feira, 03 de setembro de 2018